quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Imagem judaica


 

Judeus rezando.

Seu simbolo é uma estrela


Imagem católica

 

Igreja do Vaticano (Casa onde fica o Papa escolhido pelos católicos)

Seu simbolo é uma cruz

 

lider católico

Considera-se que a pessoa que decide entrar para o clero, ser um sacerdote, do ponto de vista do sacramento, já que tem que se ordenar, receber o sacramento da ordem, ele pode passar por 3 graus: o primeiro é o diaconia (podem existir diáconos casados, são os diáconos permanentes), depois vem o presbiteriano (são os presbíteros, sacerdotes ou padres) e por último o episcopado (os bispos, incluem-se os arcebispos, cardeais, prelados e o papa).

lider judaico

Houve muitos líderes  em diversas épocas, chamados de patriarcas. Essa tradição ainda continua até hoje eles escolhem o seu líder e para os judeus o escolhido é considerado rei.

organização do judaismo

Os judaicos acreditam que um Messias surgirá em busca da redenção da espécie humana. A fé judaica concentra-se em um único Deus, que haveria criado o homem à sua própria imagem e semelhança. Abraão, considerado o pai do povo judeu, estabeleceu um pacto com Deus. Moisés é considerado pelos judeus como um profeta superior a todos os demais, tratando-se ainda de um símbolo de libertação e independência pátria.

Os cultos são realizados nas sinagogas, ainda sendo estas utilizadas como espaços dedicados à educação e aos assuntos coletivos. Em termos de organização clerical, há a divisão em congregações, que escolhem individualmente seus rabinos. Os textos sagrados judaicos são: a Bíblia dos hebreus, que inclui o Torá (o Pentecostal, os cinco primeiros livros bíblicos: Gênesis, Êxodo, Números, Levítico e Deuteronômio), os Profetas e outros livros; o Talmude, formado pelo conjunto de ensinamentos do Judaísmo, além de tratar-se de um guia de leis religiosas e civis.

Organização do catolicismo


Em sua organização, o catolicismo é marcado por uma rígida estrutura hierárquica que se sustenta nas seguintes instituições: as paróquias, as dioceses e as arquidioceses. Todas essas três instituições são submetidas à direção e ensinamentos provenientes do Vaticano, órgão central da Igreja Católica comandado por um pontífice máximo chamado de Papa. Abaixo de sua autoridade estão subordinados os cardeais, arcebispos, bispos, padres e todo o restante da comunidade cristã espalhada pelo mundo.

As principais crenças do catolicismo estão embasadas na crença em um único Deus verdadeiro que integra a Santíssima Trindade, que vincula a figura divina ao seu filho Jesus e ao Espírito Santo. Além disso, o catolicismo defende a existência da vida após a morte e a existência dos céus, do inferno e do purgatório como diferentes estágios da existência póstuma. A ida para cada um desses destinos está ligada aos atos do fiel em vida e também determina o desígnio do cristão na chegada do dia do Juízo Final.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Religião na Italia

Na Itália existem muitas religiões como em outros países, mas  com poucos seguidores. As religiões que tem mais seguidores na Itália é o Catolicismo e o  Judaísmo.

Não há tantas rivalidade entre os Católicos e os judeus, pois, as duas religiões caminham pelo mesmo propósito levar a palavra de Deus a seus seguidores.


Já os evangélicos tem uma rincha com os católicos, pois, não concorda com algumas regras da igreja católicas. Essa "guerra" entre católicos e cristãos vem desde o século XVI , com a Reforma Protestante, como naquela época a igreja mandava em tudo, queria até vender salvação, certas pessoas como Lutero, não achavam isso correto e daí em diante se formou os Protestantes Evangélicos. (Protestante aos dogmas católicos), sem contar que os católicos tem uma opinião a cerca de santos e pecados que os cristãos são mais intolerantes, gostam de seguir o que a Bíblia nos diz a risca, por isso são contra as regras que a igreja católica impõe.

E os Católicos não concordam com esse "guerra" dizendo que as leis do catolicismo ira continuar a mesma.